top of page

Cirurgia Plástica Regenerativa

A cirurgia plástica regenerativa utiliza técnicas e procedimentos celulares com o objetivo obter uma regeneração dos tecidos afetados pelo envelhecimento, melhorando, corrigindo e modificando a sua função.

As técnicas da cirurgia plástica regenerativa são:

  •  Plasma Rico em Fatores de Crescimento (PRGF):O obtido através do plasma do próprio paciente. Os factores de crescimento são um grupo de proteínas biologicamente ativas, presentes no plasma e nas plaquetas no sangue, que desempenham um papel fundamental nos processos de reparação e regeneração dos tecidos. Pode-se considerar que os fatores de crescimento são os mensageiros que o corpo utiliza para se comunicar com as células para crescer, diferenciar ou mover para reparar uma lesão. A terapia com PRGF estimula o processo natural de regeneração celular. Utilizado como BIOESTIMULAÇÃO CUTÂNEA para formação de novas estruturas como o colágeno, elastina, proteoglicanos e ácido hialurônico

 

  • Cola Biológica: formada a partir de uma fração específica do plasma do próprio paciente tem a função de acelerar a cicatrização, reduzir edema, hematomas e equimoses. Utilizada em todos os procedimentos cirurgicos convencionais.

 

 

 

 

 

 

  • Lipofiling: a utlização de micro enxertos de gordura preparados através do Protocolo de Coleman e Tonnard, são enriquecidos com PRGF (Plasma Rico em fatores de Crescimento). O tecido adiposo micro e nano enxertado contém um grande número de células tronco adultas, préadipocitos, células precursoras endoteliais,  citoquinas e fatores de crescimento.Todas estas células e substâncias estão implicadas nos fenômenos de reparação e regeneração dos tecidos. Portanto os microenxertos além de aportarem volume, criam um meio ambiente renovado e propício que melhorará a nutrição e oxigenação e portanto a textura e as características vitais dos tecidos. Evidentemente os microenxertos de gordura enriquecidos com PRGF apresentarão um maior número de células regenerativas e um maior potencial biológico. Utilizado para áreas com perda de volume ou assimetrias (mamas, glúteos, depressões, vincos, rugas, sulcos), também utilizado para remodelamento e contorno facial.

  • Bio-fillers: preenchimentos autólogos realizados a partir de uma fração específica do PRGF. Indicados para sulcos, vincos, rugas e aumento de lábios.

 

bottom of page